Aposta na formação

Authors

  • Frederico Bastos Gonçalves Secretário Geral da SPACV

DOI:

https://doi.org/10.48750/acv.198

Abstract

A nossa sociedade vai fazer 18 anos de existência, uma maioridade que também traduz responsabilidade acrescida. Nesta englobamos evidentemente a necessidade de assegurar uma formação continuada de qualidade, abrangente e diversa para os sócios. Para fazer face a este desafio, demos início a um projeto educativo — a Academia SPACV — que visa coordenar as atividades formativas da Direção e Núcleos Temáticos.

Os princípios que regem a Academia SPACV são três: qualidade, diversidade e transparência. A qualidade das ações formativas é assegurada pela Direção e Coordenadores dos Núcleos e avaliada pelos formadores e formandos no final de cada evento. Através de newsletter, informaremos os sócios sobre os detalhes destas avaliações.

Tentaremos que as iniciativas formativas da Academia sejam abrangentes e úteis para todos, desde o recém-entrado interno de formação específica até ao assistente hospitalar mais experiente que procura atualização em áreas especificas da nossa atividade clínica. Pela primeira vez, em 2018, tivemos um curso de iniciação à Angiologia e Cirurgia Vascular dedicado aos mais novos. Procuramos apoiar os Núcleos em formações dedicadas a temas relevantes da especialidade e associámo-nos à Sociedade Espanhola de Angiologia e Cirurgia Vascular na realização do I Curso Internacional de Atualização em Angiologia e Cirurgia Vascular.

Contamos com o imprescindível apoio da indústria, que nos permite concretizar todas estas iniciativas. Não obstante, pautamos todas as formações com isenção e transparência, evitando quaisquer conflitos de interesse. Só desta forma concebemos a formação, dignificamos a nossa Sociedade e servimos os interesses dos nossos doentes. Estamos empenhados, hoje e para o futuro, em oferecer aos associados uma qualidade e diversidade formativa que espelhe os valores que regem a SPACV.

Bem hajam,

Frederico Bastos Gonçalves

Secretário Geral da SPACV

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-12-30

How to Cite

1.
Bastos Gonçalves F. Aposta na formação. Angiol Cir Vasc [Internet]. 2017 Dec. 30 [cited 2022 Aug. 9];13(4):6. Available from: https://acvjournal.com/index.php/acv/article/view/198

Issue

Section

Página do Secretário Geral